“Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos” – Salmo 119:71.
Note bem o teor do texto acima: "Foi-me bom ter sido afligido... para que aprendesse os teus estatutos"... Depois daquele fatídico acontecimento com nosso carro logo no segundo dia do ano e de estar “internado” desde esse dia, nosso automóvel teve “alta”. Contabilizamos tal fato como mais um grande milagre conforme já relatamos aqui.
Ora, se existe uma palavra moderna para definir o viver totalmente pela fé e não viver pelo que se vê, a meu ver essa palavra é: “surreal”! Viver pela fé é SURREAL, pois, transcende a razão! A vida vivida em fé é emocionante e cheia de adrenalina, pois, trata-se de um viver na dependência total do Senhor e de Seu agir de maneira a sermos supridos em cada necessidade de modo maravilhoso e milagroso OU não sermos supridos e mesmo assim termos vida para glorificar ao Senhor e Lhe agradecer por todos os demais benefícios a nós gratuitamente oferecido.
É a dose de adrenalina em enfrentar o desconhecido não se escudando em si mesmo, mas, igualmente é a emoção de vivenciar a experiência e a constatação de um Deus que peleja por nós. Como nossa estrutura é pó, de nossa parte esse viver assim se altera entre circunstancias de pura emoção e outras de pouca emoção, todavia, um viver fora desse surrealismo da fé, igualmente não é marcado por momentos “com” e “sem” fortes emoções? Certamente que sim, mas, a diferença para o cristão está na constatação de um fato importante para ele: O Senhor que me ajudou até aqui é o mesmo que continuará me ajudando amanhã, depois e depois... nessa e naquela situação...
É como se Deus nos entregasse um pacote de notas de 100 de nos dissesse: De onde vieram estas, tem muito mais. Se você precisar é só pegar! A certeza de fatos concretos já obtidos pela fé nos servem de alimento e animam-nos à que continuemos caminhando confiantes de que a FONTE continuará jorrando, assim, os que vivem pela fé jamais são e serão confundidos.
Viver pela fé é algo pessoal e intransferível, portanto, difícil de conceituar e explicar a outrem. É algo para se vivenciar. Este surrealismo da fé se traduz no viver diário num constante subir com asas como de águia, caminhar e não se cansar, correr e não se fatigar.
Quando se alcança, jamais se deseja tornar atrás, mesmo porque a advertência já está escrita: “Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele” – Hebreus 10:38. É difícil entender porque pessoas que já conhecem a Palavra optam por viver sem o senhorio de Cristo e todo empreendimento celestial que nEle está a nossa disposição. Outros desejam que “parte” de suas vidas seja controlada pelo Senhor, enquanto outras partes eles é que desejam ditar as regras. Com Deus não funciona assim! É tudo ou nada! É doloroso saber que a dureza de coração tem promovido divórcio em muitas vidas tolhendo-os de viver na plenitude do Reino.
É lamentável que muitos não possam contar com o amor do Pai, a intercessão do Filho e o guiar contínuo do Espírito Santo também não possa contar com o amor dos irmãos e suas orações intercessoras. Entretanto, para os que ainda não se decidiram por um viver como servos do Deus altíssimo e que assim desejarem, o trem da longanimidade do Senhor se encontra na plataforma e ainda há passagem disponível.
Aproveitem a oportunidade!
Queremos externar nosso agradecimento às vidas que tem nos sustentado com orações, súplicas, intercessões e de alguma forma contribuído por nós e pelo trabalho que no Senhor realizamos.
Muitos não sabemos nem os nomes, todavia, O Senhor os conhece e seja louvado por vossas vidas, pois, é dEle que virá a colheita da vossa sementeira.
Aleluia!
Veja por exemplo o que recebemos esta semana: “Graça e paz. Irmão, suas mensagens muito tem edificado minha vida, e tenho transmitido-as, a outros. Muito obrigada por me enviar. Que Deus continue derramando unção sobre a vida do irmão. Um abraço em Cristo Jesus. Por favor, não deixe de continuar mandando”.
Viver pela fé é surreal! Desafiador SIM, mas GRATIFICANTE! Um viver assim é cumulado de pequeninas, pequenas, médias e grandes experiências que talvez se forem contado pouca diferença fará ao que as ouvem, todavia, para quem as vive... é marca gravada na vida para sempre!
(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte.
"Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Preserve o Meio Ambiente.
Imprima apenas quando essencial.
Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário