"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face" (Salmo 42:5).
Esta solene declaração encontra-se duas vezes no Salmo 42 e é repetida no Salmo 43.5. Segundo os estudiosos da Bíblia, a expressão do hebraico traduzida em português como "estar abatido" significa literalmente "curvar-se até embaixo", "sentar-se no chão como um pranteador", e "inclinar-se totalmente em profundo gemido e lamento". É assim que observamos - infelizmente - muitos crentes nos dias atuais - porém, não em relação a busca e consagração, mas, em relação a si mesmos e o meio onde vivem.
Creio que o maior motivo dessa aparente frustração é que DESCONHECEMOS a "salvação da Tua face" - a salvação que a face do Senhor produz. Jamais saberemos o preço que foi pago por nossos pecados naquela cruz, portanto, dificilmente mensuramos o preço da salvação e do que ela nos proporciona e significa para nós.
É como alguém que desdenha do presente porque desconhece totalmente o preço que foi pago pelo mesmo. Observamos filhos e filhas de Deus, os santos eleitos, cheios de tristeza e abatidos. Muitas vítimas de um evangelho triunfalista. O Senhor em Sua Palavra já nos preveniu acerca da provas que enfrentaríamos que as mesmas seriam duras para os eleitos, portanto, ninguém nunca foi enganado.
Deus nunca enganou ninguém!
Parece que o fato de pertencer a Deus; o fato de contar com as misericórdias renovadas toda manhã; o fato de possuir o nome escrito no Livro da Vida; o fato de poder orar ao Pai em qualquer lugar em que se encontrar; o fato de ser povo de propriedade exclusiva, nação eleita, sacerdócio real... possui pouco ou nenhum peso sobre a vida cristã.
Olhemos para o mundo, irmãos meus! Que garantia nós temos por aqui? O Senhor tem manifestado juízos em várias partes do mundo para que cada um volte-se para Ele porque é grande em amor e misericórdia e rico para com todos os que O buscam de verdade.
O mundo está passando e rapidamente. Levante-se no Senhor e não fique prostrado porque você não tem conseguido "os bens" que prometeram que você sendo "o filho do rei"; sendo "príncipe ou princesa" já deveria ter alcançado. Os sonhos de Deus para conosco é que de fato possamos morrer em santidade e não apenas viver em prosperidade - (Salmo 116:15).
Nossa vida é retratada na Bíblia como um sopro, um conto ligeiro, um breve pensamento... Se confrontarmos nossas vidas com a Palavra podemos questionar: Por que nos abatem tanto com as lutas se elas não imprescindíveis na jornada cristã? Não seria os injustos que deveriam viver prostrados diante de suas lutas? Não seria os ímpios que deveriam estar preocupados com o dia de amanhã, pois, não tendo eles tão grande salvação e não sabendo para aonde vão, se o Senhor arrebatar sua Igreja, que seria dos tais? O povo eleito tem estado muito preocupado com as coisas deste mundo. Esquecem-se do Deus que é sua porção, e que esperar nEle de fato produz resultado duradouro. Eles não deveriam aguardar nEle, e na Sua salvação? Eles se esquecem do Pai, e cada dia mais caem até em depressão, enquanto que a resposta se encontra numa simples atitude, que é dobrar os joelhos e clamar ao Santo! Se não entendermos que muito do que procuramos obter pode não ser da vontade de Deus para nós ficaremos abatidos, prostrados e conceituando a vida de maneira totalmente antibíblica.
Os injustos, não possuem nada (aos olhos de Deus) e continuam lá com suas vidas medíocres, pra lá e pra cá em busca de coisas efêmeras deste mundo e nem sabendo para onde vão, sem se preocuparem com a salvação de suas almas. Vivem a vida aos moldes do que o apóstolo Paulo escreveu: "Comamos e bebamos que amanhã morreremos" (1 Coríntios 15:32).
As coisas estão aí acontecendo e o fim está próximo, porém o crente anda tão preocupado com sua vidinha que se esquece do DEUS tão rico e infinito em amor. Irmãos, só quem é de Cristo é povo eleito. Só nós temos essa dádiva com o PAI, ninguém mais a possui... quantos desejariam estar com suas vidas diante do Pai e não conseguem? Quantos queriam estar com as vestes alvas para entrar no céu limpo e puro e desfrutar de uma eternidade de gozo e alegria indizível?
No entanto, nós temos tudo isso bem a nossa mão e muitas vezes nos encontramos tão preocupados com coisas tão banais, efêmeras e passageiras que esse mundo pode oferecer! Creio que o mais importante agora é adorar a Deus e só aguardar nEle, e viver a vida não esperando que mereçamos isso ou aquilo de Deus, mas olhando para Ele com amor e o adorando-o em espírito e em verdade! Eu creio que as imagens do Tsunami que passou sobre aquela área do Japão é a maior demonstração do que as "coisas material" significa para todos nós! Absolutamente NADA! Mas a fé inabalável num Deus que tudo pode - ninguém - jamais conseguirá tirar de nós.
Mantenhamos nossa fé e avivemos nosso coração no Senhor vivendo em santidade, pois, Ele está as portas!
(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte. "Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21.
Por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário