A origem deste Reino, não é deste mundo. Jesus não veio estabelecer um reino político e nem exercer o domínio do mundo. Não há guerra contra os seres humanos. O papel de um servo e uma serva de Jesus Cristo, não é de um governante do mundo atual, a força dele, procede da cruz; Seu sofrimento e rejeição pelo mundo, é a sua glória.
Somos uma nação de reis e sacerdotes de Cristo.
(Apocalipse- 1: 6 E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a Ele, a glória e poder para todo o sempre. Amém!!), E para o nosso Deus os fizestes reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. Nos céus seremos cidadãos celestiais com Cristo.
(Apocalipse- 5: 10 E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. )
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas do diabo; (2 Coríntios. 10: 4).
O Reino de Deus não terá guerra com forças armadas de exércitos de homens, de nação contra nação. Não é um governo pautado a uma justiça de paz que penalize os malfeitores.
No Reino de Jesus, nós temos armaduras espirituais, não é por força e nem por violência, mas é pelo Espírito Santo de Deus. (Efésios 6: 10,18 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,). O cristão levará uma “Palavra profética” aos Estados no tocante as suas responsabilidades morais diante de Deus, aqui neste mundo.
Romanos- 14: 17- O Reino de Deus não é comida e nem bebida, mas justiça e paz e alegria no Espírito Santo.
- II Coríntios- 3: 7,18 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, -Como não será de maior glória o ministério do Espírito? Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiçaNossa coroa de glória será celestial. Porque o nosso futuro será juntamente com Cristo no Céu.
É de estranhar que alguns pastores, hoje, transgridem o sentido claro das Escrituras Sagradas e promovem união sacrificando a fé Bíblica. Erram por tolerar falsas doutrinas, não tendo a visão do bem e do mal.
Temos que lutar contra o pecado, não permitir o pecado dentro da casa de oração.
Para entrar no Reino de Jesus Cristo, dependerá do compromisso para com o Salvador como Senhor, a transformação da vida espiritual em Cristo, a lealdade, fidelidade e santificação são necessárias para ser cidadão celestial cheio do Espírito Santo. Sem santificação não verão a Deus. Não vão produzir os frutos necessários para o Reino do Senhor.
Sem a ”Palavra” genuína de Cristo, como vão alimentarem as almas e despertarem a fé nela?
Sem fé especial, como vão curar os enfermos? Sem autoridade e poder, como vão libertar os oprimidos do diabo? Sem amor, como terão misericórdia e compaixão em perdoar e orar pelas almas?
Tudo isso, são virtudes que recebemos de Deus pela fé que depositamos n’Ele, quando somos leais e fiéis a Ele. Se desprezar ou ignorar o Espírito Santo, tudo que fizermos é em vão, não tem efeito algum.
Jesus quando libertava as pessoas de demônios e curava os doentes, os sacerdotes blasfemavam contra o Espírito Santo que estava em Cristo, dizendo que estava cheio de autoridade do príncipe dos demônios. Ignoraram o Espírito Santo de Deus n’Ele. (Marcos- 3: 22,29) apenas Nicodemos reconheceu que Jesus fazia aqueles sinais porque era vindo de Deus. (João. 3:2)
Em Jesus Cristo, tanto homens, quanto mulheres não há acepção. (Gálatas) Para Deus, são constituídos reis (líder, primeiro dentre os irmãos) e sacerdotes, para o serviço d’Ele. Apresentar nossos corpos a Deus como instrumentos da justiça.
Romanos- 6: 6,19- Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com Ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.
Devemos proclamar a “Palavra” e orar pelo sucesso dela, indo e fazendo aquilo que está determinado por Deus, confiando e não duvidando. Atos- 4: 31-
No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós; 2Tessalonicenses- 3:1.
Nação Santa: os cristãos são separados do mundo a fim de pertencer totalmente a Deus.
Atos- 20: 28. -Tito- 2: 14. Na proclamação da salvação para glorificação e louvor ao Senhor Jesus Cristo.
Nossa verdadeira cidadania está no Céu com Cristo (Filipenses- 3: 20; - Hebreus. 11: 9). Na terra temos sua autoridade para exercer contra a malignidade do príncipe deste mundo, nesta vida aqui terrena temos que lutar e vencer o nosso inimigo e arrancar as almas que estão presas em seu dominio.
No futuro, estaremos com Cristo, não teremos mais que vencer nada, mas regozijarmos na presença de Jesus Cristo.
Deus abençoe a todos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário