"Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará". - Isaías 40:26.
A versão ARA o texto assim está: "Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar" - Isaías 40:26.
Será que temos a dimensão do que significa servir a um Deus que conhece TODAS as estrelas e ainda chamá-las pelos seus respectivos nomes? Será que os amados e amadas conhece o nome de todas as pessoas onde você congrega? Pra ser sincero, às vezes esquecemos até do nosso próprio nome... Pois é!
O Todo-poderoso não conhece limite de conhecimento, portanto, conhece cada estrela desse vasto universo e como cada uma é chamada. Tanto é que desafia o homem, na sua ínfima posição a levantar os olhos, admirando a criação e perguntar-se a si próprio: quem criou estas coisas? Que ser é esse tão poderoso que criou tudo isso que nos rodeia? Ah sim!
Não somos resultados de uma malfadada teoria da evolução. Ao contrário - existe Alguém poderoso, que tudo criou e não apenas criou, mas controla. Cada detalhe da natureza reflete a glória do Deus criador, portanto, a Palavra afirma que haverá uma classe de homens que em juízo serão indesculpáveis perante o Senhor, pois passaram a glorificar a criatura ao invés do Criador, o qual é bendito eternamente.
Ora, o homem, NÃO necessita de estudar as estrelas para definir seu caminho, dizendo que você do signo tal, hoje será assim e do outro será assado. Os que tais vivem nessa ilusão não conseguem traçar nem seus próprios caminhos! Entretanto, o Senhor é dono das estrelas e quando as vemos sendo criadas no Genesis, com certeza não as vemos sendo criadas com este propósito. Aliás, está bem definido no Gênesis qual a tarefa das estrelas:
"E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra, para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom" (Gênesis 1:17-18).
Portanto, temos a liberdade de nos dirigir diretamente a Deus e Ele sim vai nortear nosso dia. Horóscopo é ocultismo e esse tipo de ocultismo é um propósito do homem, pelo homem e para o homem potencializado pelo príncipe das trevas, portanto, receberão a merecida punição por isso os que consultam e os que fazem. Deixe Deus avaliar e determinar sua vida.
Você é mais importante que estrelas para Ele. Se Ele cuida tão bem das estrelas conhecendo-as pelo nome, com certeza absoluta te conhece e deseja executar o plano divino em sua vida. Viva no limite, mas no limite de Deus, pois Ele é grande em força e forte em poder.
(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte. "Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário