"BENDIZE, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome" - Salmo 103-1.
Que quer dizer "...e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome"? Não seria exatamente fazer com que nossa vontade se alinhe ou concorde com a vontade do Senhor Deus? É imperativo que forcemos nossa vontade concordar com a vontade do Senhor (e não o contrário como muitos pensam). Davi sempre nos instrui acerca disso. Por exemplo em Salmo 27:8 que diz:
"Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei".
Que exemplo inspirativo de concordância com a vontade do Pai! As circunstâncias da vida sempre nos impelem a abrir portas. Quando porfiamos entrar pela porta estreita ao invés das outras mais fáceis e mais largas, a coisas começam acontecer de maneira como Deus aprova, redundando em benefício, santidade, crescimento e prosperidade em nossas vidas. Portanto, devemos refletir muito em nossas decisões.
Assim, dizer que: - "Não posso perdoar" - significa de fato - "Não quero perdoar", pois, quando decidimos perdoar nossos sentimentos seguirão essa deliberação. Se optarmos por entrar pela porta estreita, nada nos deterá! Se decidirmos, os sentimentos dentro em nós nos seguem.
Se esperarmos possui "sentimento", dificilmente perdoaremos quem nos maltrata, pois, o sentimento estando com as rédeas na mão, sempre nos levará para longe da vontade e dos mandamentos do Senhor.
- "Não consigo evitar pecar nessa área" - significa de fato - "Não quero largar esse pecado, pois gosto dele. Gosto do prazer carnal que ele me traz". Quando se decide largar o pecado, o mesmo perde sua força em nós, logo, estamos próximos a vitória! - "Não consigo deixar esse vício" - significa - "Eu permito que esse vício me domine. Eu não mando nele, mas ele manda em mim. Ele é meu senhor e eu sou seu servo(a)".
Quando decidimos abandonar as obras das trevas e o fazemos em Cristo Jesus, nos tornamos mais que vencedores. Seja qual for o "senhor" ele é colocado debaixo dos pés do SENHOR!
Aleluia. - "Não consigo mais amá-lo (ou amá-la)" - significa - "Meu coração é tão duro que não permito que Deus tenha acesso a ele e derrame Seu amor de maneira tal que eu possa amar".
O amor de Deus é derramado em nossos corações de maneira que amemos de verdade e intensamente uns aos outros! Sem o amor de Deus, dificilmente amaremos - a nós mesmos e a outros! Sua vida possui algum "NÃO"? Qual é o "NÃO" que tem se apresentado nela?
Certamente ele significa que nessa área Deus ainda não trabalhou como Ele deseja. Sua graça ainda não tocou essa área! Assim, em Cristo Jesus quem decide perdoar, perdoa! Quem decide amar, ama! Quem decide não pecar, dificilmente peca! Quem decide se abster de vícios, obtém vitória sobre os mesmos! Afinal, quem decide se alimentar, se alimenta! Quem decide dormir, acaba dormindo! Quem decide se banhar, toma seu prazeroso banho! Etc. etc. etc. - Percebe? A-TI-TU-DE!
Talvez seja isso que você precisa para vencer essa barreira e vivenciar algo especial da parte do Pai que apenas aguarda essa tomada de decisão para se manifestar!
Decida-se!
(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
"Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário