RÁDIO DEUS É A VERDADE

quarta-feira, 23 de março de 2011

TU és o Cristo!‏


"E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo" - Marcos 8:29.
*Obs. Será que estamos preparados para responder a pergunta: Quem dizeis que eu sou? Num determinado dia, Jesus se põe em marcha juntamente com seus discípulos para as aldeias de Cesaréia de Filipe, e no caminho, certamente conversaram sobre muitas coisas, mas uma pergunta calou o coração de todos:
- Quem dizem os homens que eu sou? Logo respostas saltaram. Uns diziam ser Ele João Batista; outros diziam ser Elias, ou talvez algum profeta. Jesus deve ter considerado cada resposta, pois, em seguida lhes direcionou uma pergunta objetiva:
- Mas vós, quem dizeis que eu sou? O apóstolo Pedro, sempre afoito já foi logo dizendo:
- Tu és o Cristo! Ora, por que Pedro não afirmou ser Ele apenas o Jesus de Nazaré, o filho de José, o carpinteiro, desposado com Maria? Ocorre que Pedro teve uma revelação divina, ainda que não atentasse para a profundidade da revelação.A afirmativa de Pedro era divina e havia muito mais por trás da mesma. Imaginemos o apóstolo Pedro estendendo o diálogo e dizendo algo assim:
- Jesus, Tu és o Cristo, porque eu vejo os sinais e maravilhas que tens operado em nosso meio e o vosso tratamento para com todos os que se achegam a Ti! - Tu, Senhor, és o Cristo, o filho do Deus vivo porque ninguém há que possua tamanha autoridade nas palavras e nas ações. Até mesmo o mar e o vento Te obedecem!
- Tu és o Cristo, pois, o Senhor viu em mim mais valor do que eu mesmo me dava. Eu me via como um simples pescador, entretanto, o Senhor me viu como apóstolo para anunciar as boas novas do reino!
- Tu és o Cristo, pois, minha vida que era totalmente sem sentido. Eu era um Simão Bar Jonas, agora, o Senhor me disse que me chamo Pedro e serei peça importante na edificação de Tua Igreja.
- Tu és diferente. És o Cristo porque olhas para muito além da visão humana. O Senhor se importou com um inconstante pescador e viu algo de importante em mim! Podemos observar que o apóstolo Pedro (se assim desejasse) possuía inúmeros argumentos que poderiam ser usados, entretanto, foi certeiro e conciso:
- Tu és o Cristo! Trazendo para os dias atuais, observamos muitos que acham tanta coisa depreciativa para citar contra a Bíblia; outros encontram códigos estranhos (pior é que muitos ainda compram e pagam caro por eles); há ainda os que promovem evangelhos segundo - terceiros - e não segundo os apóstolos. Então, qual seria ou como seria nossa resposta a pergunta do Mestre? Se fossemos questionado acerca de Jesus, segundo a pergunta:
- Quem é Jesus Cristo para você? Que resposta daríamos? Será que nossa resposta não levaria em consideração nosso status, poder, riqueza, prestígio...? Ou teríamos autoridade para dizer: "Para mim, Ele é o Cristo, o Filho do Deus vivo" e pouco me importa o que dizem. O que de fato me importa é o que Ele fez, faz e fala por mim! Ele É o Cristo!
 (Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte. "Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Preserve o Meio Ambiente. Imprima apenas quando essencial.
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Deus é a Verdade

Rádio Deus é a Verdade http://streaming16.hstbr.net/player/igrejadeuseaverdade  Ouça e Compartilhe