"E ela disse a seu marido: Tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus" - 2 Reis 4:9
Acontecimento rico em detalhes este narrado no capítulo 4 de 2 Reis. Ele nos mostra uma sábia mulher, cujo coração se sensibilizou com "aquele que era mensageiro de Deus", entretanto, além de se sensibilizar, ela consumou a intenção que havia em seu coração e contribuiu com o profeta!
Ela OBSERVOU o tipo de pessoa que se apresentava como profeta e disse a respeito dele: "É um santo homem de Deus" (v.9). Além de observar o trabalho e a santidade do profeta, ela conversou com seu marido a respeito do caso. Talvez o marido fosse daquele mais seguro e POUCO observador (como é a maioria dos homens, exatamente pela natureza guerreira), então, ela revela ao esposo o que tinha notado naquele homem e também um plano para semear na vida do mensageiro de Deus.
Ela se aproveitou da conversa e convenceu o esposo a investir na vida do profeta. Notemos que o termo empregado denota consenso, mas, igualmente algo imperativo: -"Façamos". "Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto sobre o muro; e ponhamos-lhe ali uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, quando ele vier a nós se recolherá ali" (v.10).
Ela não disse: "Que você acha de fazer" ou "Um dia poderemos fazer"... Ela disse: "Façamos"! Esse casal soube aproveitar a oportunidade para semear no reino em excelente campo! Bem, como a promessa do Senhor em Sua Palavra é que - quem semeia igualmente colherá... eis que vieram tempos difíceis sobre a terra. Muita fome se abateu sobre aquela região e essa mulher, bem como toda sua família precisou fugir e acabaram migrando para as terras dos filisteus onde ali permaneceram por sete anos, MAS, ao cabo dos sete anos, a mulher voltou da terra dos filisteus, e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras. (Interessante que ela não foi clamar ao profeta, mas ao rei).
Somente o Rei tem o veredito. Somente o Rei pode resolver a questão! Agora o que se segue é maravilhoso demais e faço questão de colocar o texto na íntegra como está na Bíblia Sagrada para que possamos ver a providência divina e a colheita de uma boa semeadura. Diz o texto:
"Ora, o rei falava a Geazi, o moço do homem de Deus, dizendo: Conta-me, peço-te, todas as grandes obras que Eliseu tem feito. E sucedeu que, contando ele ao rei como Eliseu ressuscitara aquele que estava morto, eis que a mulher cujo filho ressuscitara veio clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras. Então disse Geazi: O rei meu senhor, esta é a mulher, e este o seu filho a quem Eliseu ressuscitou. O rei interrogou a mulher, e ela lhe contou o caso. Então o rei lhe designou um oficial, ao qual disse: Faze restituir-lhe tudo quanto era seu, e todas as rendas das terras desde o dia em que deixou o país até agora" - 2 Reis 8:4-6.
Ora, seria coincidência Geazi estar testemunhando exatamente a respeito daquela mulher? Absolutamente que não se trata de coincidência, mas de provisão divina. Agora, notemos o que o rei fez aquela mulher: "Então o rei lhe designou um oficial, ao qual disse: Faze restituir-lhe tudo quanto era seu, e todas as rendas das terras desde o dia em que deixou o país até agora" (v.6). FAZE RESTITUIR-LHE TUDO QUANDO ERA SEU! (Somente o Rei pode dar uma ordem assim).
Novamente vemos o rei ordenando de forma imperativa. Ele não disse aos seus conselheiros: "O que vocês acham de restituirmos a ela?" ou "Vamos estudar teu caso e depois lhe daremos uma resposta". Ele disse: "Faze restituir tudo"! Aquela sábia mulher foi restituída em tudo, porque ela confiava no Senhor e também porque a história de sua vida foi marcada por um profeta - que ela lhe estendeu a mão!
* Pense com carinho e discernimento na possibilidade de ajudar-nos manter este trabalho evangelístico, afinal, Deus nos é por testemunha que igualmente temos marcado vidas, através desse instrumento que o Senhor nos preparou.
Somente a Deus, glória!
Caro leitor, se você deseja contribuir com a divulgação deste trabalho evangelistico, envie sua oferta de amor para: Júlio César Giunco BANCO DO BRASIL Agência: 0391-3 Conta-poupança: 30478-6 Variação: 01
(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original e por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte.
"Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Nenhum comentário:
Postar um comentário