RÁDIO DEUS É A VERDADE

segunda-feira, 21 de março de 2011

Sempre inabalável!‏


"E, chegando o rei Davi a Baurim, eis que dali saiu um homem da linhagem da casa de Saul, cujo nome era Simei, filho de Gera, e, saindo, ia amaldiçoando. E atirava pedras contra Davi, e contra todos os servos do rei Davi; ainda que todo o povo e todos os valentes iam à sua direita e à sua esquerda" - 2 Samuel 16:5-6.
A Bíblia, insuperável Livro escrito para nosso aprendizado e obediência, portanto, a melhor maneira de lê-la é confrontando o que lemos com nossa própria maneira de viver. Somente quando assim procedemos é que constatamos de fato a aplicabilidade do ensino e como o mesmo se destina para nós e em nós. (e não nos outros como pensamos)
Assim, lendo o texto acima podemos questionar: Qual seria nossa reação (ou de crentes que conhecemos), caso sofrêssemos um revés muito grande na vida e ainda por cima viéssemos caminhar ouvindo alguém nos amaldiçoando e também atirando em nós algumas pedras?
Certamente um revolta se levantaria como um tsunami dentro de nós, afinal, possuímos direitos e eles devem ser assegurados, portanto, quem é que se levanta para nos apedrejar e nos maltratar?
Quanto a nós, isso é somente uma suposição, entretanto, isso de fato ocorreu com um homem. Um homem muito temente ao Senhor. Aliás, alguém segundo o coração de Deus! Esse homem se chamava Davi. Ele perdeu seu reinado, perdeu o "chão" como dizemos. Ele perdeu o "chão", mas, não a comunhão e a certeza de que Deus poderia reconduzí-lo novamente ao trono, ou, se tal não ocorresse, todavia, ele continuaria confiando no Senhor.
Se não bastasse a perda do trono, a vergonha da situação, o opróbrio do acontecido... um cidadão por nome Simei ia caminhando apedrejando o rei e amaldiçoando-o ao longo do caminho. Alguns dos homens de Davi incomodando-se com o maldizente clamou ao rei que permitisse eles arrancarem a cabeça do maldizente, entretanto, o rei negou tal autorização dizendo: "Deixai-o, que amaldiçoe; porque o Senhor lho ordenou. Porventura o Senhor olhará para a minha miséria; e o Senhor me pagará com bem a sua maldição deste dia". (v.11-12).
É como se Davi estivesse citando Romanos 8:28 para aqueles homens que desejavam arrancar a cabeça de Simei. "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" - (Romanos 8:28). Davi confiava que o Senhor poderia lhe restaurar o trono e de fato isso ocorreu.
Então, quando Davi retornou ao poder, Simei (o maldizente) correu ao encontro dele e prostrado lhe suplicou o perdão e o favor do rei. Davi concedeu-lhe perdão. Davi reconhecia que tudo que se relacionava com ele, na realidade deveria ser tratado primeiramente com Deus e não com homens.
Ele até que poderia ter usado da posição e assim ter permitido que aqueles homens matassem a Simei, entretanto, ele tinha certeza que seria culpado daquele sangue. Melhor, cair na mão do Deus vivo, pois, Ele é cheio de misericórdia! Seria o caso de caminharmos e alguém estar ao largo do caminho nos atirando pedras e nos afrontando? Nos amaldiçoando? Nos insultando?
Como cristão devemos ter plena convicção que o Senhor nos justifica. Se Ele é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31). Mas, e se estivermos agindo de maneira que Ele não seja por nós? Dificilmente teremos convicção de que se alguém está contra nós, procede ou não de Deus tal permissão.
Agora, nossa certeza deve ser nossa confiança em um Deus que tem poder até mesmo para transformar maldição em benção. Nas mãos deste Poderoso Deus a maldição é matéria prima para transformá-la em benção. "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica" (Romanos 8:33).
(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte.
"Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Preserve o Meio Ambiente.
Imprima apenas quando essencial.
Por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Deus é a Verdade

Rádio Deus é a Verdade http://streaming16.hstbr.net/player/igrejadeuseaverdade  Ouça e Compartilhe