“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” – Romanos 3:24.
Observa-se que muitas vidas que já foram justificadas gratuitamente pela graça de Jesus Cristo, batizaram, congregam, possuem algum conhecimento da Palavra, todavia, se sentem indignos – por muitas razões - diante do Senhor.
O sentimento de indignidade é algo que o inimigo tem usado para emperrar a vida de muitos, assim, os tais não crescem espiritualmente.
Pode ser que hoje o Senhor esteja falando diretamente à você que tem se sentido indigno( a)! Então você precisa saber de pelo menos três coisas:
1) O Senhor jamais exige de alguém uma conduta sem antes possibilitar que se possa andar e permanecer nela. Na verdade nós não somos mesmo dignos de nada, todavia, em Cristo nos tornamos dignos até mesmo do Reino. Ele alcançou a dignidade para nós, assim, hoje podemos viver em dignidade por meio dEle. Jesus nos fez dignos através do Seu sangue! Selecionei alguns textos para que nossa fé seja fortalecida e assim possamos erguer nossa cabeça e andar em dignidade, pois, ela independe de nosso esforço. Vejamos: “Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus”. (Colossenses 1:10). Para que possais o que? -Andar DIGNAMENTE diante do Senhor... Aleluia! De forma alguma Ele nos mandaria de modo digno se não tivesse possibilitado nossa dignidade! “Para que vos conduzísseis dignamente para com Deus, que vos chama para o seu reino e glória”. (1 Tessalonicenses 2:12). Para que se conduza como? -Isso mesmo... DIGNAMENTE para com Deus... Aleluia! Reflita: Se conduzir dignamente para com Deus... Como Deus exigiria isso de nós sem antes ter nos vivificado e nos tornado dignos? “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” – (Filipenses 2:5). Haja o que mesmo em nós? –O mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus! Então, devemos responder: Ele era (é) indigno? Pelo contrário, digno em TUDO!
2) O sentimento de indignidade é por alguma conduta iníqua ou pecaminosa? Bem, se esse é o caso, então a resposta se encontra em 1 João 1:9 que diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. Este “Se confessarmos” é como se estivesse sendo dito: “Através do Sangue de Cristo você é DIGNO de comparecer diante do Pai e clamar a Ele dizendo: –”Pai, eu confesso meu pecado diante de Ti. Perdoa-me para que eu possa abandoná-lo de vez e assim viver de modo digno na Tua presença, em o Nome de Teu filho amado Jesus Cristo”. Amém!
3) Se a dignidade foi para nós alcançada em Jesus Cristo, então, por que – ainda – te sentes indigno(a)? É momento de assumir sua posição de DIGNIDADE diante do Senhor (e de andar nela). Se precisar pedir perdão – então peça; se foi para liberar perdão – então libere; se for para assumir a posição de filho ou filha – então assuma... mas, não se trate como indigno (a ) se o Senhor já te tornou digno (a ) para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus.
(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte.
"Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Preserve o Meio Ambiente.
Imprima apenas quando essencial.
por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br