RÁDIO DEUS É A VERDADE

terça-feira, 29 de março de 2011

Dignidade!‏


“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” – Romanos 3:24.
Observa-se que muitas vidas que já foram justificadas gratuitamente pela graça de Jesus Cristo, batizaram, congregam, possuem algum conhecimento da Palavra, todavia, se sentem indignos – por muitas razões - diante do Senhor.
O sentimento de indignidade é algo que o inimigo tem usado para emperrar a vida de muitos, assim, os tais não crescem espiritualmente.
Pode ser que hoje o Senhor esteja falando diretamente à você que tem se sentido indigno( a)! Então você precisa saber de pelo menos três coisas:
1) O Senhor jamais exige de alguém uma conduta sem antes possibilitar que se possa andar e permanecer nela. Na verdade nós não somos mesmo dignos de nada, todavia, em Cristo nos tornamos dignos até mesmo do Reino. Ele alcançou a dignidade para nós, assim, hoje podemos viver em dignidade por meio dEle. Jesus nos fez dignos através do Seu sangue! Selecionei alguns textos para que nossa fé seja fortalecida e assim possamos erguer nossa cabeça e andar em dignidade, pois, ela independe de nosso esforço. Vejamos: “Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus”. (Colossenses 1:10). Para que possais o que? -Andar DIGNAMENTE diante do Senhor... Aleluia! De forma alguma Ele nos mandaria de modo digno se não tivesse possibilitado nossa dignidade! “Para que vos conduzísseis dignamente para com Deus, que vos chama para o seu reino e glória”. (1 Tessalonicenses 2:12). Para que se conduza como? -Isso mesmo... DIGNAMENTE para com Deus... Aleluia! Reflita: Se conduzir dignamente para com Deus... Como Deus exigiria isso de nós sem antes ter nos vivificado e nos tornado dignos? “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” – (Filipenses 2:5). Haja o que mesmo em nós? –O mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus! Então, devemos responder: Ele era (é) indigno? Pelo contrário, digno em TUDO!
2) O sentimento de indignidade é por alguma conduta iníqua ou pecaminosa? Bem, se esse é o caso, então a resposta se encontra em 1 João 1:9 que diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. Este “Se confessarmos” é como se estivesse sendo dito: “Através do Sangue de Cristo você é DIGNO de comparecer diante do Pai e clamar a Ele dizendo: –”Pai, eu confesso meu pecado diante de Ti. Perdoa-me para que eu possa abandoná-lo de vez e assim viver de modo digno na Tua presença, em o Nome de Teu filho amado Jesus Cristo”. Amém!
3) Se a dignidade foi para nós alcançada em Jesus Cristo, então, por que – ainda – te sentes indigno(a)? É momento de assumir sua posição de DIGNIDADE diante do Senhor (e de andar nela). Se precisar pedir perdão – então peça; se foi para liberar perdão – então libere; se for para assumir a posição de filho ou filha – então assuma... mas, não se trate como indigno (a ) se o Senhor já te tornou digno (a ) para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus.
 (Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte.
"Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Preserve o Meio Ambiente.
Imprima apenas quando essencial.
por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

segunda-feira, 28 de março de 2011

Viver pela fé é surreal!‏


“Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos” – Salmo 119:71.
Note bem o teor do texto acima: "Foi-me bom ter sido afligido... para que aprendesse os teus estatutos"... Depois daquele fatídico acontecimento com nosso carro logo no segundo dia do ano e de estar “internado” desde esse dia, nosso automóvel teve “alta”. Contabilizamos tal fato como mais um grande milagre conforme já relatamos aqui.
Ora, se existe uma palavra moderna para definir o viver totalmente pela fé e não viver pelo que se vê, a meu ver essa palavra é: “surreal”! Viver pela fé é SURREAL, pois, transcende a razão! A vida vivida em fé é emocionante e cheia de adrenalina, pois, trata-se de um viver na dependência total do Senhor e de Seu agir de maneira a sermos supridos em cada necessidade de modo maravilhoso e milagroso OU não sermos supridos e mesmo assim termos vida para glorificar ao Senhor e Lhe agradecer por todos os demais benefícios a nós gratuitamente oferecido.
É a dose de adrenalina em enfrentar o desconhecido não se escudando em si mesmo, mas, igualmente é a emoção de vivenciar a experiência e a constatação de um Deus que peleja por nós. Como nossa estrutura é pó, de nossa parte esse viver assim se altera entre circunstancias de pura emoção e outras de pouca emoção, todavia, um viver fora desse surrealismo da fé, igualmente não é marcado por momentos “com” e “sem” fortes emoções? Certamente que sim, mas, a diferença para o cristão está na constatação de um fato importante para ele: O Senhor que me ajudou até aqui é o mesmo que continuará me ajudando amanhã, depois e depois... nessa e naquela situação...
É como se Deus nos entregasse um pacote de notas de 100 de nos dissesse: De onde vieram estas, tem muito mais. Se você precisar é só pegar! A certeza de fatos concretos já obtidos pela fé nos servem de alimento e animam-nos à que continuemos caminhando confiantes de que a FONTE continuará jorrando, assim, os que vivem pela fé jamais são e serão confundidos.
Viver pela fé é algo pessoal e intransferível, portanto, difícil de conceituar e explicar a outrem. É algo para se vivenciar. Este surrealismo da fé se traduz no viver diário num constante subir com asas como de águia, caminhar e não se cansar, correr e não se fatigar.
Quando se alcança, jamais se deseja tornar atrás, mesmo porque a advertência já está escrita: “Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele” – Hebreus 10:38. É difícil entender porque pessoas que já conhecem a Palavra optam por viver sem o senhorio de Cristo e todo empreendimento celestial que nEle está a nossa disposição. Outros desejam que “parte” de suas vidas seja controlada pelo Senhor, enquanto outras partes eles é que desejam ditar as regras. Com Deus não funciona assim! É tudo ou nada! É doloroso saber que a dureza de coração tem promovido divórcio em muitas vidas tolhendo-os de viver na plenitude do Reino.
É lamentável que muitos não possam contar com o amor do Pai, a intercessão do Filho e o guiar contínuo do Espírito Santo também não possa contar com o amor dos irmãos e suas orações intercessoras. Entretanto, para os que ainda não se decidiram por um viver como servos do Deus altíssimo e que assim desejarem, o trem da longanimidade do Senhor se encontra na plataforma e ainda há passagem disponível.
Aproveitem a oportunidade!
Queremos externar nosso agradecimento às vidas que tem nos sustentado com orações, súplicas, intercessões e de alguma forma contribuído por nós e pelo trabalho que no Senhor realizamos.
Muitos não sabemos nem os nomes, todavia, O Senhor os conhece e seja louvado por vossas vidas, pois, é dEle que virá a colheita da vossa sementeira.
Aleluia!
Veja por exemplo o que recebemos esta semana: “Graça e paz. Irmão, suas mensagens muito tem edificado minha vida, e tenho transmitido-as, a outros. Muito obrigada por me enviar. Que Deus continue derramando unção sobre a vida do irmão. Um abraço em Cristo Jesus. Por favor, não deixe de continuar mandando”.
Viver pela fé é surreal! Desafiador SIM, mas GRATIFICANTE! Um viver assim é cumulado de pequeninas, pequenas, médias e grandes experiências que talvez se forem contado pouca diferença fará ao que as ouvem, todavia, para quem as vive... é marca gravada na vida para sempre!
(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte.
"Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Preserve o Meio Ambiente.
Imprima apenas quando essencial.
Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

quinta-feira, 24 de março de 2011

Vampirismo & Cia!‏


"MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" - 1 Timóteo 4:1.
Certamente você já ouvir falar sobre: vampirismo, fadas, elfos, gnomos, vampiros, duendes, feiticeiros, advinhos, bruxas, wicca, lobisomens, e coisas semelhantes a estas. Recentemente a NatGeo exibiu um programa onde a ex-advogada mexicana Mary José Cristerna adotou um visual parecido com o de uma vampira. Ela tem o corpo todo tatuado, dentes pontiagudos, chifres na cabeça e várias perfurações. O que leva uma pessoa trilhar esse caminho? Afinal, que quer dizer todo esse LIXO?
O objetivo é trazer luz a respeito de algumas práticas que a mídia tem difundido como normal ou como folclore, lendas, contos, mas, que na realidade trata-se de uma trama diabólica travestida de “luz” para enganar se possível até os escolhidos.
A preocupação maior é com crianças e jovens que por desconhecerem a origem de tais praticas acabam por aceitarem com normalidade ou em determinados casos até a prática crendo tratar-se de práticas que os individualizam, fazendo-os sentirem-se diferentes nua sociedade ditada por padrões de comportamentos, ética, moral, costumes, etc.
Trata-se de uma oposição ferrenha a santa Palavra de Deus e suas ordenanças para o homem. Aliás, textos bíblicos que se opõem e condena tais práticas são incontáveis! Em nosso site poderá ser lido um artigo sob o nome de "Vampirismo" mais completo sobre o assunto. É provavel que alguns não concordem com o teor do artigo, portanto, quero externar uma verdade imprescindível e fundamental: VOCÊ precisa de sangue para viver e para obter vida eterna – o Sangue de Jesus Cristo! Sem este Sangue, você está condenado a morte eterna e a um inferno de tormentos. (Lucas 16:23 – Mateus 8:12 – 13:42. 50 – 22:13 – 24:51 – 25:30).
Portanto, amados, tais práticas encontra-se registrado na Escritura como um “tempo de dores”, onde pessoas apostatariam da fé dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios. (1 Timóteo 4:1).
A mídia em toda suas formas de uma maneira geral (cuja mão forte que a detém são os poderes das trevas) tem disseminado essa cultura infernal em larga escala inoculando tais ensinamentos e assim plantando em milhares de mente o vírus da maldade. Infelizmente as crianças e os jovens são os mais vitimados.
Tudo isso (fadas, elfos, gnomos, vampiros, duendes, feiticeiros, advinhos, bruxas, wicca, lobisomens, e coisas semelhantes) vem da mesma fonte: as produndezas do inferno; assim, todos nós temos que atentar diligentemente para os textos de advertencia que lemos na Bíblia Sagrada sobre os últimos tempos e os acontecimentos que os acompanhariam e não compactuar com as obras das trevas, ou como afirma Efésios 5:11 “não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-a".
Infelizmente há mais pessoas no meio chamado evangélico em defesa de tais práticas do que em condenação das mesmas! Jovem, o sangue que você precisa de fato e de verdade é o Sangue de Jesus Cristo, derramado na cruz do calvário. Ele te remirá, perdoará seus pecados, te sarará e te concederá a tão sonhada vida eterna.
“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” – João 6:54.
Leia o artigo na íntegra em http://www.vozdotrono.com.br/joomla/index.php?option=com_content&view=article&id=239:vampirismo&catid=29:the-cms&Itemid=435
(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte. "Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Preserve o Meio Ambiente. Imprima apenas quando essencial.
Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Uma Ordem Para Evangelizar


A Base dos Ensinamentos do Evangelho de Jesus Cristo.
Lucas- 24: 46 a 49 - E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos. E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. E destas coisas sois vós testemunhas. E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.(Autoridade de Deus)
Sua ordem de pregar o arrependimento e a remissão de pecado em toda a nação foi a base de todos os ensinamentos durante os quarenta dias, desde Sua Ressurreição até a Ascensão. (voltar aos céus, onde está à direita de Deus Pai onde reina como nosso Rei e serve como nosso Sumo-Sacerdote).
Recebereis a promessa de Meu Pai: (Joel- 2: 28)
Atos-  2:33 – De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.
São para todos que estão longe; e a quantos Deus os chamar… Atos- 2: 38,39.
– E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
Admoestação: Contudo, é que oremos pedindo o Espírito Santo para nos enchermos de virtudes, Unção, para realizar Sua obra de evangelizar o mundo. Depois que recebemos instruções; aprendamos sobre as escrituras da Palavra de Deus. Temos que aguardar este revestimento vindo dos céus. (O chamado, aprovação celestial, selo da autoridade de Deus).
Não é de necessidade ter títulos de apóstolo, evangelista, pastor, doutor, não adiantaria sabedoria humana das escrituras, se por Deus, não for aprovado. É indispensável que recebamos o enchimento do Espírito Santo, quando cremos.
Atos- 19: 2 – Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. ( batismo de aprovação, autoridade dada, assinatura, selo enviado diretamente do Espírito de Deus ).
Qualidade de Cristão.
Revestimento: Caráter de Cristo. Ato ou efeito de revestir-se de Cristo;
REPRESENTAR CRISTO.
Pelos frutos se conhecem o verdadeiro cristão – pela qualidade de suas obras, pela demonstração de sua fé, por sua crença na genuína Palavra de Deus, e, na obediência aos ensinamentos de Cristo, é que se tem d’Ele aprovação, poder na pregação, resposta na oração, e consequentemente frutos para Deus.
Seja um representante qualificado por Cristo neste mundo. (Embaixador do Reino Celestial na Terra).
Deus abençoe a todos!!

Rádio Deus é a Verdade

Rádio Deus é a Verdade http://streaming16.hstbr.net/player/igrejadeuseaverdade  Ouça e Compartilhe