RÁDIO DEUS É A VERDADE

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sem licença!‏


"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” - Romanos 6:23.
Ainda falando na volta de Cristo... E se o Senhor Jesus voltar para arrebatar sua Igreja ainda hoje? Há uma música antiga do Toquinho chamada Aquarela que numa das estrofes diz: “... sem pedir licença, muda em nossa vida e depois convida a rir ou chorar..." É claro que ele está se referindo ao amor, mas tem outra coisa que chega até nós sem avisar... sim ela, a morte.
Não existe a palavra "licença" no dicionário da morte. Trata-se de uma certeza absoluta para todos! Quando alguém parte deste plano de vida deixa TUDO para trás. Seus erros e acertos. Suas ambições, seus egoísmos, seu trabalho, seu dinheiro, suas posses, enfim tudo.
Alguém já disse algo mais ou menos assim: “por mais coisas que você veja num cortejo fúnebre, nunca verá um carro forte levando o dinheiro do falecido”, portanto, que caia por terra a prepotência. Dinheiro que por ele às vezes tanto de discute, se briga e se mata.
Quase como diz o verso da música, ela chegou e sem pedir licença, entrou e fez o serviço. A verdade é que o homem foi feito para ser eterno (Eclesiastes 3:11), e com a queda "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23a), todos passaram a compartilhar dela, porém, Jesus vem para trazer vida e vida em abundância... "Mas o dom gratuito de Deus é a VIDA eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23b).
Ninguém sabe o dia, mas sabemos que o cristão, com sua fé viva no Senhor e um andar constante com Ele, pode se dar ao luxo de dizer como Paulo disse: "Pois para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro" – (Filipenses 1:21). Como isso de obter lucro com a própria morte? Porque ele sabia para onde iria.
Como aconteceu com um dos ladrões ao lado da cruz de Jesus, quanto ouviu Jesus dizer: "Hoje mesmo estarás comigo no paraíso". Estar no paraíso é infinitamente melhor do que estar aqui, num mundo tão conturbado e perverso. Mas ainda não é tudo. O melhor é saber que estaremos na presença do Deus vivo e poderemos vê-Lo como Ele é.
Não há nada de mais lucrativo... mas para que tal aconteça devemos adquirir a passagem que já foi comprada pelo sangue de Jesus, lá naquela cruz, a mais de dois mil anos atrás. Lembra-se que Ele disse que é a porta? Você já se questionou - porta para que? O que acontecerá comigo se eu passar por essa porta? Porta para um viver eterno na presença de Deus. O homem não acaba ao morrer. O que acaba é a matéria. O espírito continua vivo, pois espírito NUNCA morre.
Se pudesse matar espírito, Deus eliminaria o diabo de vez, no entanto ele será aprisionado. Apenas aprisionado não extinto. Você tem medo da morte? Lembre-se que para um cristão o morrer deve ser encarado como lucro.
Se você, fazendo auto-análise, ainda sentir muito medo, pode significar que ainda não aceitou Jesus em sua vida de maneira plena. O que está esperando para fazê-lo?
Sei que não é muito interessante ouvir falar sobre morte logo pela manhã, mas... como dissemos, estamos falando do inevitável.
O melhor é estar preparado(a). ...E se o Senhor Jesus voltar para arrebatar sua Igreja ainda hoje? “Não há outra forma de viver esta vida cristã a não ser mediante uma contínua morte para o eu”. (François Fenelon).
(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte.
"Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Preserve o Meio Ambiente. Imprima apenas quando essencial.
Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Deus é a Verdade

Rádio Deus é a Verdade http://streaming16.hstbr.net/player/igrejadeuseaverdade  Ouça e Compartilhe