“Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós” – 1 Coríntios 5:7.
Na mensagem anterior falamos de um envolvimento profundo, juntamente com rituais, observados pelos judeus em relação a páscoa, que talvez tenha até mesmo deixado alguns a pensarem do "por que" de tudo isto; se deviam ou não observar todos aqueles rituais... Tudo que ocorreu no Velho Testamento, era sombra do que estaria por acontecer, digamos, no Novo Testamento.
Tudo o que ocorreu debaixo da lei, era sombra do que deveria (deve) ocorrer debaixo da Nova Aliança - GRAÇA, portanto, não nos assustemos com os rituais envolvidos na páscoa praticada pelos hebreus, porém, vamos atentar ao significado espiritual da mesma e este sim deve ser aplicado em nossas vidas.
Na realidade, a intenção era de trazer a memória, a seriedade e também a profundidade de algo que cada dia mais é banalizado pelo comércio. (Dói muito, quanto está chegando a páscoa, e as pessoas já se manifestam no sentido de desejarem as guloseimas comercializadas na época, sem ao menos mencionarem o sentido maior dessa comemoração. Constrange mais ainda em ver que os evangélicos vão aderindo ao movimento).
O apóstolo Paulo está dizendo à igreja em Corinto, para lançar fora o velho fermento. Fermento, nos fala de IMPUREZA, de vida pecaminosa, de conformar-se com a prática mundana, de se assimilar ao mundo.
Observemos que Paulo faz menção ao Cordeiro pascal que foi imolado. Ora, Ele foi imolado, a fim de que Seu sangue fosse derramado e pudesse trazer remissão de pecados e limpeza espiritual a todo aquele que nEle buscar salvação.
Assim como lá no Egito, houve necessidade de matar o cordeiro e espargir o sangue nos umbrais da porta, há necessidade de cada ser vivente que deseja vida, tomar do sangue do Cordeiro pascal - pela fé - e espargir sobre os umbrais de sua própria vida. Ele verdadeiramente é o CORDEIRO PASCAL.
Note que o "lançar fora" depende de cada um. Eu não posso "lançar fora" o seu fermento e nem você o meu fermento. A tarefa é de cada um. É intransferível. Inútil será pensar que alguém vai ficar pagando o preço em oração, sempre, pela vida de outrem.
Orar e interceder pelos outros é bíblico, porém, fica claro que o fermento que ME PERTENCE, eu mesmo devo lançá-lo fora; eu mesmo devo expulsá-lo de minha vida, e não esperar que outro venha fazê-lo.
E o que redunda de uma vida limpa de "fermento"? Viverá em vitória, independente de qual situação esteja enfrentando.
A Bíblia, o evangelho, o cristianismo NUNCA ofereceu vida sem dificuldades e isenta de aflição; e sim, que sempre teremos garantia de vitória.
Uma vida "sem fermento" está apta para enfrentar em vitória, nas seguintes ocasiões, alistadas pelo próprio apóstolo Paulo em II Coríntios 6:3-10, que bem sabia o que significava cada uma destas situações: "...Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros; como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos; como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo”. Aleluia!
O Cordeiro pascal deve ser uma realidade em nossas vidas, para que possamos estar atentos para o toque da última trombeta. A trombeta soará, e somente os que estiverem com o sangue do Cordeiro pascal sobre os umbrais de sua vida é que ouvirá esse diferenciado toque, a fim de reunir os eleitos para estarem com Ele prá sempre na glória que tem preparado antes da fundação do mundo.
Vale a decisão e o esforço por viver em santidade – estejamos certos disso!
(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte.
"Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Preserve o Meio Ambiente.
Imprima apenas quando essencial.
Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário