RÁDIO DEUS É A VERDADE

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Celestial ou terreno?‏


"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar"- João 14:2.
Na casa de meu Pai há muitas moradas, disse o Senhor Jesus Cristo... portanto, não devemos nos turbar nosso coração... Sabe o que significa isso? Quando analisamos a história, verificamos que estamos, principalmente no ocidente, vivendo dias de muita facilidade e progresso.
Temos entretenimentos, divertimentos, serviços em todas as dimensões. Contamos com atrações fascinantes, uma mídia operante que consegue até mesmo dizer que um produto hoje é nossa solução, e amanhã dizer totalmente ao contrário para que possamos consumir mais... Enfim, vamos dizer que a "felicidade" hoje bate a porta do homem... no entanto, o homem não se satisfaz. Por que sempre falta algo?
Porque o encanto dessas coisas perde o efeito, quando olhamos para dentro de nós, observamos que há uma lacuna que não pode ser preenchida com tais coisas, por mais atraentes que possam parecer. A verdade é que o homem definitivamente não foi posto na terra para permanecer aqui em definitivo.
Lembram-se quando a Palavra nos adverte dizendo que somos "apenas" embaixadores por aqui? Lembra-se que a mesma Palavra nos adverte que a pátria dos salvos é celestial? Pois é... somos "celestianos" ao invés de "terráqueos". E o que isso significa? Significa que o fato de não sermos daqui, certamente experimentaremos dificuldades, aflições, angustias, pesares, rejeições, desapontamentos, medos... etc.
Se isso não ocorresse, como Deus faria para alimentar nossa vontade de estar com Ele? Como iria desenvolver em nós “saudades” de nossa pátria celestial? Como nos provaria? Portanto, eis a razão do porque algumas promessas de Deus para nós parecem não se cumprir.
Eis porque algumas orações parecem não terem sido ouvidas por Ele. Ele ouviu sim, só não deseja que nos apeguemos às coisas terrenas a ponto de desdenharmos das celestiais.
Algumas situações parecem até serem injustas, mas é do propósito dEle. Portanto, o que Ele disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize... Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar" como teria aplicação viva e constante em nossas vidas? Existem ansiedades de nossa parte, que jamais serão satisfeitos desse lado da eternidade, todavia, uma coisa é certa e esta não muda: Ele está conosco todos os dias!
Aleluia! Afinal, nosso coração é mais celestial ou terreno?
(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte.
"Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Preserve o Meio Ambiente. Imprima apenas quando essencial.
Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Deus é a Verdade

Rádio Deus é a Verdade http://streaming16.hstbr.net/player/igrejadeuseaverdade  Ouça e Compartilhe