RÁDIO DEUS É A VERDADE

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sacrifício agradável!‏


“ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” – Romanos 12:1
Por que o apóstolo Paulo está rogando pela compaixão de Deus que apresentemos nosso corpo em sacrifício AGRADÁVEL a Deus? Primeiro, porque podemos nos apresentar de maneira desagradável. Também podemos nos apresentar de maneira indolente, morosa, preguiçosa, medíocre! Como estamos nos apresentando ao Senhor Deus? Em tempo, vale lembrar que – nós mesmos somos os responsáveis por nossa apresentação a Ele – e ninguém mais! Sempre desejamos que Deus seja agradável a nós, entretanto, já nos ocorreu que é exatamente o contrário a instrução, ou seja, NÓS é que devemos ser agradáveis a Ele? Mais o que é apresentar-se de maneira agradável a Deus? O que é ser agradável a Deus? Como agradá-Lo? Como agradar o Senhor Todo-poderoso? Creio biblicamente que em primeiro lugar podemos enumerar como a manter a fé! Sem fé não vamos nem sequer se apresentar ao Senhor, pois, como nos apresentaríamos diante de alguém que não cremos? “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” – (Hebreus 11:6). Podemos enumerar sem segundo lugar o fato de NÃO viver as concupiscência da carne, mas, viver em santidade, pois, quem afirma servir a Jesus e vive praticando as obras da carne é mentiroso e DESAGRADA a Deus. “Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus” – (Romanos 8:8). Igualmente quem a si mesmo se desagrada pela causa do Evangelho, agrada a Deus. Quem nega a si mesmo diante do Senhor agrada-O. Quem coloca sua vontade sempre em segundo plano, preferindo a vontade de Deus – custe o que custar – este ou esta agrada a Deus. “MAS nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos” – Romanos 15:1. Quem também desagrada a outrem por amor do Senhor, torna-se agradável ao Pai. Quem não permite concessão em sua vida... Quem não alarga a porta para que seja-lhe permitido passar determinadas coisas reprováveis por Deus – esse ou essa agrada a Deus. “Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo” – (Gálatas 1:10). Uma instrução clara e objetiva para líderes para que os tais NÃO se embaracem com os negócios desta vida. Além de desagradar a Deus o ministério não frutifica. “Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra” – (2 Timóteo 2:4). Bem, colocando uma vírgula neste vasto assunto, poderíamos afirmar sem pestanejar que a OBEDIÊNCIA é o salvo conduto para se apresentar agradável a Deus. Ele deixa bem claro isso nas Escrituras quando diz: “Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros” – (1 Samuel 15:22). Como apresentar-se (a si mesmo) em sacrifício agradável a Deus? Sendo-Lhe obediente!
(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte.
"Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Preserve o Meio Ambiente.
Imprima apenas quando essencial.
Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Deus é a Verdade

Rádio Deus é a Verdade http://streaming16.hstbr.net/player/igrejadeuseaverdade  Ouça e Compartilhe