RÁDIO DEUS É A VERDADE

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sacrifício santo!‏


“ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” – Romanos 12:1
Na mensagem de ontem foi tratado – ainda que de leve – a maneira pela qual somos instruídos viver nesse mundo e não conformarmos com o mesmo, tendo assim um viver em santidade de maneira que tal viver que esse viver nos torna imune aos tentáculos do pecado e de uma vida improdutiva.
Hoje falaremos do segundo tópico que é “santidade”. Ao contrário do que pregam os filmes hollywoodianos, o inimigo não se alimenta de medo e sim de pecados, sendo assim, apresentar o corpo em santidade a Deus torna-se regra absoluta de vida para as pessoas que desejam viver vida abundante no Senhor.
Convém salientar que biblicamente falando ser “santo” é ser “separado”, portanto, seguindo a linha de instrução da mensagem anterior constatamos que igualmente somos desafiados – por nós mesmos – a viver uma vida santa e nos apresentarmos em santidade a Deus. Sendo mais específico: Eu, eu mesmo devo me apresentar em santidade diante de Deus, portanto, esta conduta independe de outrem.
Assim, cada um é única e exclusivamente responsável em primeiro plano por sua conduta viva, santa e agradável a Deus. Digo em primeiro plano, pois, é bom contarmos com orações, súplicas e intercessões, todavia, se não houver uma decisão que parte de si mesmo em assim viver, a vida de tal pessoa se torna em puro engano.
Agora, como posso me apresentar, ou melhor, apresentar meu corpo em santidade ao Senhor? A Bíblia responde, aliás, as instruções nas Sagradas Escrituras são abundantes e neste mesmo texto de Romanos 12 temos muitas delas. Isso é prática. Vejamos: Para viver e se apresentar em santidade ao Senhor devemos NÃO conformar com o mundo, mas sermos transformados pela renovação de nosso entendimento, assim, experimentaremos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus em tudo o que empreendermos. (Romanos 12:2)
E o que mais? O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. (Romanos 12:9-21)
Poderíamos continuar expondo muitos trechos das Escrituras que nos orientam em como devemos viver para nos apresentar em santidade ao Senhor, todavia, aqui já encontramos excelentes instruções para que possamos viver em santidade e FUGIR do desânimo, fracasso, medo e de uma vida pecaminosa que alimenta nosso inimigo tornando-o forte contra nós.
Como mencionei isso é prática, é pessoal, é intransferível, é negar-se a si mesmo, É UM NOVO ESTILO DE VIDA, afinal, o termo “conversão” no grego é METANÓIA, que por sua vez significa: conversão tanto espiritual como intelectual, portanto, a conversão proporcionada pelo Espírito do Senhor diz respeito ao homem na sua completude – espírito – alma e corpo!
É mudança radical de trajetória de vida e quem “passa” por esse processo, enfrentará as tribulações, mas, jamais se desviará. Ele ou ela entende que tudo faz parte desse processo de se apresentar (a si mesmo) como sacrifício santo ao Deus, Senhor e Pai. Aleluia!
*Amanhã, sacrifício agradável...
(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte.
"Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Preserve o Meio Ambiente.
Imprima apenas quando essencial.
Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Deus é a Verdade

Rádio Deus é a Verdade http://streaming16.hstbr.net/player/igrejadeuseaverdade  Ouça e Compartilhe