“Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência” – 1 Coríntios 7:5.
Já foi dito por alguém: “Podemos saber quão importante é “algo” para Deus, pelo tempo que o inimigo gasta pervertendo-o” – no caso “relacionamento de intimidade entre casais CASADOS”! O inimigo tem procurado criar áreas de domínio em meio aos casais e infelizmente tem em muitos casos obtido êxito e a porta que ele tem usado é a da INCONTINÊNCIA por parte dos cônjuges! Afinal, o que é incontinência? É o ato do soldado desrespeitar ao seu superior? Seria o caso da mulher não prestar “continência” para o esposo? Ou o contrário? Segundo o dicionário Michaelis “incontinência” é: Abstinência ou restrição de prazeres sensuais. Moderação nas palavras e nos gestos. Capacidade, extensão. Interessante figurar em primeiro lugar a “Abstinência ou restrição de prazeres sensuais”, não concorda? É exatamente por esse motivo que o apóstolo Paulo está advertindo homens e mulheres que são devidamente casados para não se PRIVAR um ao outro. Se for o caso de haver privação (você sabe muito bem do que o apóstolo está tratando) que seja por consentimento mútuo, e mesmo assim POR POUCO TEMPO e com propósito ÚNICO (jejum e oração) e logo em seguida ajudar-se novamente. Se esta ordenança não for observada e praticada, o diabo, satanás, se sentirá a vontade para tentá-los a toda prática de coisas ligadas a carnalidade. Este tipo de brecha tem se acentuado nos lares, pois, por conta de uma vida corrida, assoberbada e com horários descompassados, onde os casais acabam por não se doarem um ao outro. Simplesmente esquecem-se de fazer a “lição de casa” e quando menos esperam o diabo já usou desta legalidade para trazer tentações a um cônjuge ou ao outro ou a ambos... E olha que quando ele (satanás) encontra liberdade para agir, ele OU roubará OU matará OU destruirá. Em tempo, a “liberdade” neste caso é dada, oferecida, ofertada pelo próprio casal. Assim, cabe a cada casal ponderar e decidir: É melhor atentar para a ordenança bíblica sobre algo tão especial OU ignorá-la e sofrer as graves e dolorosas conseqüências? Quem não observa tal advertência, cai na desobediência que provoca “sonolência” tornando-se vítima da incontinência dando a satanás legalidade e permanência provocando estragos de grande abrangência!
(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte.
"Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Preserve o Meio Ambiente.
Imprima apenas quando essencial.
por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br